Como incluir um novo colaborador ou usuário no sistema?

Aprenda como incluir um novo colaborador ou usuário no sistema, definindo um login de acesso ao sistema e uma credencial que determina quais funcionalidade tem acesso.

1 - Para incluir um novo colaborador com acesso ao Digital Controle, vá em Minha Conta - Empresa - Colaboradores e clique no botão Incluir

2 - Preencha todos os campos solicitados, na tela a seguir;

Credencial: Selecione uma credencial previamente cadastrada no Cadastro de Credenciais, que define todos os acessos permitidos para o usuário.

Login: Nome de login válido para o novo colaborador, este nome não pode possuir acentos ou espaços em branco.

Email: Endereço de email do colaborador que será usado para envio de link de confirmação com senha e todas as comunicações necessárias entre o sistema e o usuário.

Restrições de Acesso

Hora Inicial: Informe a que horas o colaborador poderá iniciar o uso do sistema, caso o usuário tente acessar o sistema antes do horário, o sistema irá impedi-lo como uma mensagem de restrição de horário.

Hora Final: Informe até que horas o colaborador poderá usar o , caso o usuário tente acessar o sistema após o horário, o sistema irá impedi-lo como uma mensagem de restrição de horário.

Permitir acesso somente nos dias úteis?: Caso esteja marcado o usuário só poderá acessar o sistema em dias úteis de segunda a sexta.

IP Inicial e Final: Serve para restringir o local de acesso ao sistema pelo usuário. Para usar essa funcionalidade, a corretora deverá ter contrato com a sua provedora de internet a opção de IP Fixo e informa-lo nos campos indicados para restringir o acesso ao sistema pelo colaborador somente dentro da corretora.

3 - Continue com o preenchimento selecionando as filiais que o colaborador terá acesso e clique em Salvar;

4 - O sistema irá salvar o novo colaborador cadastrado, exibindo uma mensagem de sucesso e enviando um email com link de confirmação e uma senha de acesso aleatória para o colaborador;

5 - Neste momento, o colaborador terá o status de Cadastrado e não possuirá acesso ao sistema até que o link de confirmação envia por email seja clicado;

6 - Ao clicar no link de confirmação enviado por email, o colaborador será confirmado pelo sistema e a partir desse momento terá acesso a todas as funcionalidades definidas em sua credencial de acesso e poderá realizar login no sistema usando a senha aleatória enviada no email. Por medida de segurança, recomendamos que o colaborador altere a sua senha.